sábado, 6 de setembro de 2014

Primeiro teste para Dunga e seus amigos!


Boa tarde amigos, meu nome é Carol Perez, estudo jornalismo com os outros amiguinhos do blog e começarei minha jornada escrevendo sobre o jogo de ontem da nossa querida seleção brasileira.

Após a fatídica eliminação da Copa do Mundo, ontem, nossos canarinhos tiveram a chance de se levantar no amistoso contra a badalada seleção Colombiana que atraiu centenas de olhares de menininhas ao seu mais novo craque, James Rodriguez, artilheiro da Copa com seis magníficos gols (tirando o pênalti contra o Brasil).

Bom, acho um pouco tarde para fazer um comentário extenso sobre a convocação do nosso querido Dunga mas, posso dizer que gostei de terem mais jogadores que atuam no futebol nacional e a ausência do centro avante que o Felipão sempre amou tanto, e que não funcionou “tão bem quanto esperado” com nosso amigo Fred durante a Copa.

O primeiro fato que me chamou a atenção foi nosso camisa 10, mais conhecido como Ney, ter virado capitão, eu realmente gostei muito dessa decisão do Dunga, achei inteligente, agora explicarei porque: nosso menino Ney é conhecido por ser reclamão e “cai-cai”, a faixa de capitão pode fazer os adversários levarem ele mais a sério, além de, ele mesmo amadurecer e mostrar a figura do craque em que nós torcedores precisamos confiar num jogo decisivo, e além de todos esses fatores, a escolha do engraçadão David Luiz para capitão no jogo contra a Alemanha não rendeu frutos muito bons.

O jogo travaria um duelo entre os dois camisas 10, mas, após acontecimentos no ultimo jogo entre as seleções, a grande rixa foi entre nosso novo capitão recém coroado e o lateral quebrador de colunas Zúñiga, que no início do jogo até pegou um pouco mais leve com nosso menino, mas, voltou aos conformes ao longo do jogo, e foi inclusive um dos muitos jogadores amarelados da seleção Colombiana.


Durante todo o primeiro tempo eu fiquei muito feliz e muito triste, o jogo foi bem pegado e  todos estavam mostrando uma vontade muito grande de jogar bem e reaver a dignidade da camisa amarela. Acho que por conta dessa vontade toda, que também partiu da seleção colombiana, o jogo ficou feio, muitas faltas, mas com mais oportunidades brasileiras, inclusive tivemos um gol anulado que aparentemente foi legítimo.

A respeito desse gol uma coisa me agradou muito, nosso recém-chegado Diego Tardelli mandou bem o jogo inteiro, correu e se movimentou muito bem. Assim como ele, gostei muito da atuação do lateral Filipe Luis e do menino William, que me deixou um pouco preocupada, mas gostei muito dele nesse jogo.

Quem deveria ter brilhado o jogo inteiro não brilhou nem fez gol, o menino bonito James foi substituído pelo recém recuperado Falcão García que jogou pouco tempo e também não conseguiu fazer muita coisa. Enquanto isso nosso lindo Ney fez um belíssimo gol de falta, acordou a coruja na toca da coitada, acertou o ângulo de forma magnífica e consolidou o jogo como um sofrido 1x0 que trouxe, na minha opinião, uma faísca de esperança nessa renovação para 2018.

Terça feira temos outro amistoso contra o Equador, torcida e dedos cruzados!


E uma última coisa, lastimável a expulsão do nosso querido Cuadrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário